SÓ UM DOCINHO DEPOIS DO ALMOÇO…

SÓ UM DOCINHO DEPOIS DO ALMOÇO…

Sabe por que depois do almoço ou do jantar bate aquela vontade de comer um docinho?

Durante o processo de digestão, os níveis de serotonina estocados diminuem. A serotonina é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar.

Então o nosso cérebro detecta essa diminuição e faz com que o nosso sistema de recompensa imediata comece a funcionar. O açúcar presente no doce é facilmente digerido e a glicose resultante vai até a corrente sanguínea rapidamente.

Esse processo induz a liberação da dopamina, ligada a sensação de prazer, e posteriormente da serotonina, trazendo novamente aquela sensação de bem estar. Conforme esse comportamento se repete ao longo dos dias, o cérebro aprende rapidamente fazendo com que você sempre tenha vontade de comer um doce depois das refeições.

Dica: Substitua por um doce menor (uma paçoquinha por exemplo), depois de alguns dias, substitua por frutas secas (banana, uva passa ou damasco) e então retire totalmente, assim ficará mais fácil desacostumar desse hábito.

Sobre o Autor

Naiara
Naiara

Sou formada em Nutrição desde 2001, minha missão é ajudar pessoas a se livrarem do sobrepeso e obesidade através de mudanças profundas e consistentes.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.